Os animadores da RCM, Rádio Comunitária para o Desenvolvimento da Mulher, ameaçam abandonar aquela estação emissora no próximo sábado, caso a Ami-Paul, entidade gestora, não estipular um contrato de trabalho para os sete jovens que ali trabalham.
Desde 30 de Junho de 2005 que a RCM vem transmitindo em modelação de frequência 96.9 MHz e ate então o trabalho é de carácter voluntário cabendo aos animadores uma pequena gratificação que nem sempre chega no tempo oportuno.
A porta-voz do grupo, a animadora Eneida Pires, classifica a situação por que passa a Rádio Comunitária para o Desenvolvimento da Mulher de insustentável.
Sabe-se que a RCM está a passar por uma fase difícil e as receitas não abundam face as despesas. Perante o descontentamento os 7 animadores da Rádio Comunitária do Paul ameaçam abandonar a estação emissora já no sábado caso a Ami-Paul entidade responsável não lhes der uma decisão satisfatória
Neste momento a rádio transmite apenas música. Uma situação que preocupa os ouvintes, como é o caso de José Lucas que não esconde a sua indignação perante tal situação
Contactado, o Director da RCM, Ricardino Évora, não quis prestar declarações, alegando que o responsável máximo da Rádio Comunitária para o Desenvolvimento da Mulher, Pires Ferreira, não se encontra na ilha de Santo Antão.
Por: Rui Costa
Força rapazes e raparigas! Quanto mais radios tivermos em Cabo Verde, melhor é a saude da democracia plural. Viva a Liberdade de expressao!
ResponderEliminarQuem é capaz de pôr aqui uma lista das radios existentes em CV? De todas, sem discriminaçao!
Al Binda
Caro Al Binda,
ResponderEliminarObrigado pelas mensagens e sugestões que, estou certo,muito irão contribuir para o sucesso do KRIOL RÁDIO... a factura pode, desde já, ser enviada. A ideia é tornar este projecto, para além de um espaço de reflexão crítica sobre a rádio em Cabo Verde, num fórum intercativo, a começar pelos suportes audio e video.
Dentro das nossas possibilidades, iremos melhorando paulatinamente o KRIOL RÁDIO que só atingirá os propósitos pretendidos com o concurso de todos.
Nos próximos temos iremos alargar a nossa atenção a outras rádios, dando a conhecer as grelhas de programas e os destaques de emissão. As rádios temáticas e comunitárias terão também um lugar de destaque neste blogue.
Conto contigo.
Um abraço
Abrem os olhos Rapazes, Pires Ferreira é MAcaco. Venho sempre que posso acompanhando a vossa emissão e sem duvidas têm a melhor audiencia de Santo Antão. Ainda não são Jornalistas mas muitos de voces fazem um trabalho espetacular que da Inveja. Olha so aquele rapazinho ... o correspondente da RCV, o RUI COSTA, ADORO O TRABALHO que ele faz, somos grandes amigos e a sua vida é a RADIO. EU GOSTARIA DE VER ESSE MENINO NOS ESTUDIOS DA RCV.
ResponderEliminar