quarta-feira, maio 27, 2009

OJE CABO VERDE JÁ ESTÁ NAS BANCAS

Cabo Verde já tem um Jornal Económico, o OJE Cabo Verde. O projecto apresentado ontem na cidade da Praia insere-se na estratégia de internacionalização do jornal Oje Portugal e revela, de acordo com o administrador Marcos Rodrigues, uma nova forma de abordagem da informação económica.

O Jornal OJE Cabo Verde, cujo primeiro número já se encontra nas bancas tem a pretensão de trazer uma perspectiva global sobre a economia do país e ser uma ferramenta útil aos decisores económicos. O jornal trará, em cada edição, conteúdos económicos, com destaque para uma grande entrevista além de artigos de opinião de empresários nacionais, e outras duas secções destinadas a variedades e ao desporto.

O administrador Marcos Rodrigues considera ser este um importante investimento na estratégia de internacionalização da edição portuguesa do OJE, lançada em 2006, e justifica, assim, a escolha de Cabo Verde como o primeiro mercado alvo.

Uma das inovações do projecto tem a ver com a distribuição, que será, numa primeira fase, gratuita, isso, garante o administrador Marcos Rodrigues, sem perigo de sustentabilidade do projecto. Outra novidade é a sua distribuição simultânea em Cabo Verde e Portugal.

O jornal OJE Cabo Verde será editado semanalmente à Quarta-feira, numa impressão totalmente a cores, e terá uma circulação de sete mil e 500 exemplares, distribuídos em cerca de 160 pontos da ilha de Santiago, entre empresas, organismos estatais, universidades e centros hoteleiros, nesta primeira fase e, posteriormente, nas outras ilhas.

O jornal terá, também, uma versão on line, em www.oje.publ.cv, numa estratégia de complementaridade e maior acessibilidade, particularmente para a diáspora cabo-verdiana. O investimento, de capital português e cabo-verdiano, está orçado em cerca de um milhão de euros.

Joana Olinda Miranda

Sem comentários:

Enviar um comentário