sexta-feira, junho 19, 2009

RCM volta ao convívio dos ouvintes

A Rádio Comunitária para o Desenvolvimento da Mulher regressa ao convívio dos paulenses na próxima segunda-feira.

A decisão saiu de uma reunião realizada ontem entre os animadores da RCM e os responsáveis da associação AMI PAUL, entidade gestora da estação comunitária.

Durante o encontro foi discutida a necessidade de a RCM continuar a fidelizar os ouvintes e avaliado o contributo da rádio comunitária para a informação e formação da população do concelho do Paul.

Em relação à reivindicação dos animadores quanto à assinatura de um contrato de trabalho e o pagamento de compensação no valor de 6 mil escudos, a AMI PAUL esclarece que, embora, de momento, não esteja em condições de assumir tal compromisso, a solução passa pelo estabelecimento de contratos-programa com algumas instituições no sentido de garantir a sustentabilidade financeira da RCM.

Assim, a partir da próxima segunda-feira, as emissões da Rádio Comunitária para o Desenvolvimento da Mulher estarão de novo no ar. Os ouvintes agradecem.

KRIOL RÁDIO

2 comentários:

  1. É quase sempre a mesma coisa, salve raras excepções:a maioria dos chefões (senão todos) das ONG's recebem um balúrdio para trabalhar mas obrigam os outros a trabalharem de graça porque é para um organismo não governamental. Tenham juizo e vergonha. O que são 6 mil escudos por mês? Para jantaradas e convívios há sempre dinheiro mas para os que realmente trabalham...niente. O déspota do Pires Ferreira consegue financiamento para o canoying, onde se gasta contos e mais contos, e não consegue para pagar uns míseros 6 mil escudos aos jovens? Gostaria de saber quanto é que foi gasto só no jantar/festa de encerramento da dita prova. Até vieram grupos de carnaval de São Vicente.

    ResponderEliminar
  2. A liberdade de expressao tem de ser para toda a gente§ Fechar uma radio é matar a liberdade. Quanto mais, melhor se porta a liberdade e em pior estado fica a ignorância.

    E por falar em ignorância que grassa por aqui e por ali, fui buscar o que escrevi no blogue do dr Virgilio porque vejo que o tal Anonimo ainda nao aprendeu a pesquisar na Net:

    Dr, prefiro repescar esta sua frase que cito: "Na verdade o seu pensamento (Schmitt) é objecto de censura intelectual em muitas universidades", para nao ter que ser muito duro consigo.

    Exactamente, a ignorância que tem da obra do perigoso jurista nazi Carl Schmitt, so pode ser vista com os oculos da sua frase acima citada. Com isto quero dizer que o Dr Virgilio, é uma das pessoas que estudou em universidades que "censuraram" a obra de Carl. Para o seu bem, mas o dr nao sabe, daí aventurar-se neste seu elogio àquele que é conhecido como o jurista do nazismo.

    Dr, este espaço é um blogue de cultura geral e nao uma revista cientifica para tratar da obra de Carl Schmitt, tanto mais que reconhece que tendo estudado numa universidade em Portugal que "censurou" a obra desse jurista alemao, nao teve a sorte ou o infortunio de se debruçar sobre essa mesma obra.

    O Dr consegue inclusivé fazer a ginastica de ir buscar dois judeus, Cassin, prémio nobel da paz e um dos pais da Declaraçao universal dos direitos humanos e Kelsen, que para além de ser um dos teoricos mais renomados do Estado de direito, foi precisamente obrigado a fugir para os Estados unidos por causa da politica racial e racista do nazismo que contou com a assessoria juridico-filosofica de Carl Schmitt. Isso é de mestre, dr Virgilio!

    O problema nao é Schmitt ter sido um grande teorico de Direito e do Estado. A questao fundamental é ele ter colocado a sua ciência e a sua inteligência ao serviço do nazismo. Logo, passa a ser secundario a sua excelência juridica para o comum mortal, interessando apenas a sua ciência para estudo em areopagos cientificos.

    E' isso que o dr Virgilio nao percebe caindo no erro crasso e grave de fazer um paralelismo entre a obra do nazista Schmitt e a dos dois judeus, Cassin, teorico dos direitos humanos e Kelsen teorico da piramide normativa.

    Desculpe la, dr, mas meteu-se em apuros, por igorância, e é você que o reconhece quando diz que so agora conseguiu ler esse textinho de Schmitt sobre o Império e a constituiçao, que eu que nao sou jurista li ha mais 20 anos! Precisamente dr, por estar "atento" à coisa da filosofia do direito. O dr é que pelos vistos anda a milhas dessa questao fundamental. E' o que eu digo, jurista é uma questao de tecnicidade de artigos, enquanto a filosofia é para gente de cabeça fria e bem feita!

    Depois de ter dado na cabeça a rapaziada mais nova desta blogaria crioula que se descarrilou a proposito do outro alemao nazista, o filosofo Heidegger, agora é o dr Virgilio que me obriga a intervir para pôr Schmitt no seu devido e merecido lugar do nazismo. Sem falar que aqui ha dias tinha chamado à pedra essoutro português ignaro Joao Preto que publicou airosamente no seu blogue um artigo do teorico fascista e da arte totalitaria Marinetti, artigo que ele retiraria depois de ter sido chamado à atençao; e enfim acabo de intervir no Colunista da Semana onde o presidente da Bolsa de Valores de Cabo Verde numa linguagem nazista quer "exterminar os burocratas". Assim nao dá para dialogar com a malta! Al Binda

    9 de Março de 2009 14:44

    Al Binda

    ResponderEliminar