quinta-feira, abril 30, 2009

Um novo prestígio para a TCV


A nova directora da Televisão de Cabo Verde promete imprimir uma outra dinâmica e prestigio à estação pública. Um desafio que Maria da Luz neves espera alcançar através do diálogo e o apoio dos todos os trabalhadores e do concelho de Administração. Durante a cerimónia de tomada de posse, esta manhã, a jornalista destaca a organização, a disciplina e o respeito como pilares essenciais para vencer os desafios que se colocam à televisão de Cabo Verde

“Sabemos que na nossa estação temos muitos problemas pendentes, a desmotivação provocada, entre outros, pela falta de um PCCS, por falta de uma carreira que promova o crescimento dos profissionais da área, pelo que prometo engajar-me junto do Conselho de Administração no sentido de resolver estes problemas, para que cresçamos profissionalmente, para que tenhamos mais estímulos, mais vontade de trabalhar, mais disciplina, mais organização, para que, ao fim e ao cabo, esta estação, a TCV, tenha mais prestígio, e tenhamos mais auto-estima”

O presidente do Conselho de Administração da RTC reconhece que, seis meses depois de ter assumido os destinos da empresa, já há ganhos evidentes, sendo a mais visível o alargamento do período de emissão da TCV para 12 horas.

No entanto, Horácio Semedo lembra que há desafios que requerem respostas imediatas, a começar por um novo plano de cargos carreiras e salários, um instrumento que deverá ser acompanhado de um processo de avaliação de desempenho dos trabalhadores. A ideia é apostar no mérito e na competência, fazendo justiça àqueles que se têm destacado no exercício das suas funções.

“Da nova direcção, esperamos que lidere um projecto de modernização e renovação da televisão de Cabo Verde, que dialogue e que, nos diferentes níveis, saiba ouvir e a partir daí tomar as melhores decisões; que apresente propostas concretas que visem uma melhoria da qualidade da programação e uma rentabilização da televisão de Cabo Verde; que crie um ambiente de trabalho; que motive e una todos os trabalhadores que queiram estar neste projecto”

O presidente do Conselho de Administração RTC anuncia ainda a criação para breve de um novo estúdio de televisão que contará com o suporte técnico da RTP. A aposta numa gestão descentralizada é também uma prioridade da Administração da RTC, que doravante estará representada nas instalações de TCV pelo administrador executivo, Álvaro Ludjero Correia.

C.S.

1 comentário:

  1. Olá meu caro!

    Eu gostaria de ver três mudanças no imediato: o Governo fora da Redacção; não transmissão de filmes pirateados e; melhor dicção e qualidade jornalística.

    Um abraço

    ResponderEliminar