terça-feira, abril 28, 2009

Maratona para a Liberdade de Imprensa

Uma conferência sobre o Serviço Público de rádio e televisão, mecanismos de financiamento, história e tendências, marca o ponto alto das comemorações do dia mundial da liberdade de imprensa, que se assinala a 3 de Maio. Trata-se de uma realização conjunta AJOC/RTC e conta a com a intervenção do presidente do Conselho de Administração da RTP, Guilherme Costa.

A problematização deste assunto, estratégico na gestão dos operadores públicos, será feita pelo jornalista e presidente do CA da Inforpress, José Mário Correia. A comunicação marcada pelas 10:15 do próximo sábado na Casa da Imprensa, no Plateau, é antecedida pelo discurso do Chefe de Estado, Pedro Pires, que presidente a cerimónia de abertura das comemorações do dia mundial da liberdade de imprensa.

Do programa consta ainda um outro momento de reflexão sobre o papel dos meios de comunicação social na consolidação da democracia, os desafios de hoje, que estará a cargo da jornalista Diana Andriga, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas de Portugal, que se encontra em Cabo Verde a preparar um documentário sobre o campo de concentração do Tarrafal.

A Associação de jornalistas de Cabo Verde conta também realizar, em parceria com a TCV e a Federação Cabo-Verdiana de Atletismo, no próximo domingo, pelas 9 da manhã, uma maratona que deverá contar com a participação de todos os profissionais da comunicação social e o público em geral.

A festa da liberdade de imprensa termina com a realização de uma homenagem a alguns jornalistas que desempenham a função há vários anos.

A sessão de encerramento das comemorações do 3 de Maio será presidida pelo Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro, Sidónio Monteiro.


Fonte: Casa da Imprensa








1 comentário:

  1. Parabéns Sr. Carlos Santos. Acho que a comunicação radiofónica nos une e nos aproxima aos verdadeiros ideais da comunicação e da partilha de vida e projectos. com amizade
    P. Gonçalo

    ResponderEliminar