quinta-feira, maio 07, 2009

Vozes da Rádio



No quadro das comemorações do dia mundial da Liberdade de Imprensa a AJOC homenageou um grupo de jornalistas que exercem a actividade jornalística nos diversos órgãos nos últimos 30 anos. Na ocasião, o jornalista Luís de Sousa Lobo (foto) apresentou uma comunicação, que o KRIOLRÁDIO se orgulha de reproduzir.


Este é, para mim, um momento de emoção pois considero-o o reconhecimento pelo que foi o meu trabalho e a minha dedicação ao longo de quase 40 anos de carreira.

RÁDIO não é algo que se faça de forma mercenária! RÁDIO tem de ser feita de forma livre, responsável, respeitosa mas também humanizada e com alegria. Só assim, na minha modesta opinião, se pode verdadeiramente comunicar e interagir com o público, nosso alvo incontornável e mais importante. Como eu dizia sempre “VOCÊS SÃO A RAZÃO DA NOSSA EXISTÊNCIA”!

Creio que esta minha paixão pela rádio nasceu comigo, mas nunca deixei de ter presente algo que eu considero fundamental: HUMILDADE! Só com humildade poderemos ter disponibilidade para, todos os dias, aprender com quem sabe mais do que nós, tentando aprimorar o nosso trabalho que nunca será DEMASIADO BOM!!!

Quero aqui deixar uma palavra de agradecimento àqueles que tornaram possível este momento, aos colegas da AJOC e jornalistas em geral, aos técnicos e pessoal auxiliar, aos meus familiares e, acima de tudo, aos meus maravilhosos ouvintes que sempre me acompanharam com atenção e carinho ao longo da minha vida como “HOMEM DE RÁDIO”.

Podem contar comigo pois, sou e serei sempre jornalista, embora fora do activo, pelos motivos que todos certamente conhecem. Mas continuo atento pois a vontade de informar e formar não acaba com uma simples Reforma Antecipada!

Queria terminar pedindo uma merecida e sentida salva de palmas em memória dos colegas que já não estão entre nós! MUITO OBRIGADO!

Luis de Sousa Lobo
/Jornalista/
Praia, 03 de Maio de 2009.

3 comentários:

  1. Luis Lobo, é sobretudo uma grande voz da Radio. Ele deve deixar a sua voz para a posteridade começando a gravar num documentario a Historia da Radio em C.Verde.

    Ele tem voz de documentario historico!

    Al Binda

    ResponderEliminar
  2. Concordo plenamente, Binda.
    Ba

    ResponderEliminar
  3. Parabéns aos homenageados. Apesar das novas promessas (e ainda bem que as há) estes profissionais de gema, esses "verdadeiros homens da rádio" são insubstituíveis: Luis Lobo, Fernando Carrilho, Fonseca Soares, David Leite, entre outros.

    ResponderEliminar